Campanha de mamoplastia redutora beneficia mais de 30 mulheres no Careiro
Redução cirúrgica em mamas hipertróficas, pode diminuir dores nas costas e pescoço causados pelos seios muito grandes e pode melhorar a qualidade de vida e a autoestima das pacientes
Campanha de cirurgias de redução de manas, quem vem sendo realizada pela prefeitura do Careiro, cidade da região metropolitana de Manaus, já beneficiou 36 mulheres. A iniciativa da prefeitura do município é pioneira no interior do Amazonas, preenchendo uma lacuna importante na assistência médica oferecida à população.
Em todo o estado, apenas sete cirurgias desse tipo foram realizadas em 2023, evidenciando a necessidade urgente de expandir o acesso a esse tipo de tratamento.
A iniciativa da prefeitura tem por objetivo atender mulheres que há anos aguardam na fila do sistema público de saúde para realizar a mamoplastia. Muitas pacientes enfrentam problemas de saúde decorrentes do tamanho e peso das mamas desde a adolescência, sendo os problemas na coluna os mais comuns relatados.
“Seios grandes e pesados, muitas vezes desproporcionais ao corpo, podem causar uma sobrecarga da coluna e da musculatura da região, causando dores e, a longo prazo, prejudicando a postura, com inclinação dos ombros e pescoço para frente, o que é chamado de cifose”, explica a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.