Feira da Manaus Moderna recebe ação contra a exploração sexual infantojuvenil neste sábado
Ação, que faz parte da programação alusiva ao “Maio Laranja”, já ocorreu no largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promove, neste sábado (18/5), o dia “D” Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em alusão ao “Maio Laranja”. A concentração ocorrerá na feira da Banana – Manaus Moderna, localizada no centro da capital, com finalização na feira da Panair.
Será uma manhã de sensibilização, com abordagens socioeducativas e entrega de material publicitário. Desde a abertura oficial da programação alusiva ao “Maio Laranja”, que ocorreu no largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus, no dia 3 de maio, diversas ações têm sido realizadas para conscientizar a sociedade sobre a importância de todos estarmos alertas e denunciar a violação de direitos de crianças e adolescentes.
Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinam), por hora, três crianças são abusadas no Brasil, e aproximadamente 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.
Fotos: Divulgação/arquivo