Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Mais dois municípios do Amazonas decretaram situação de emergência por conta da estiagem

Agravamento da crise hídrica em Silves e Santa Isabel do Rio Negro, que estava situação de alerta, Estado tem agora 42 municípios em situação de emergência, com 273 mil pessoas afetadas

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, do governo do Amazonas, divulgou nesta sexta-feira (06/10), novo boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado.  Até o início da tarde, 42 municípios amazonenses estão em situação de emergência, 18 cidades de alerta e duas em situação de normalidade.

Houve alteração no número de municípios em atenção, com a saída de Canutama para situação de alerta. Silves e Santa Isabel do Rio Negro, que estavam em situação de alerta no boletim anterior, decretaram situação de emergência.

Segundo o boletim divulgado, o Amazonas tem 273 mil pessoas afetadas até o momento, configurando 68 mil famílias. No último boletim, eram 266 mil pessoas afetadas. Houve aumento também no número de famílias afetadas, subindo de 66 mil para 68 mil.

O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.

Fotos: Divulgação/Defesa Civil e Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *