Boi Garantido supera Olodum e Quinteto Violado e leva o Prêmio da Música Brasileira
Descendente do Prêmio Sharp da Música Brasileira, criado por João Maurício Machiline, em 1987, o Prêmio da Música Brasileira é considerado o mais importante concurso dessa área da cultura
O Boi Garantido venceu o Prêmio da Música Brasileira (PMB), versão 2023, na categoria melhor grupo de música regional. O resultado na noite desta quarta-feira (31/05), em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a presença dos maiores nomes da música nacional. O Garantido concorreu com o grupo Olodum, de Salvador (BA), e o Quinteto Violado, de Recife (PE).
Esta é a 30ª edição do PMB que, hoje, é considerado o mais importante concurso dessa área da cultura nacional e que foi criado pelo empresário João Maurício Machiline, em 1987, ainda com o nome de Prêmio Sharp da Música Brasileira.
Este ano, foram inscritos mais de dez mil nomes de artistas, grupos, trabalhos musicais. A noite foi dedicada à cantora Alcione que, aos 75 anos, estava presente no Theatro, tendo sido saudada diversas vezes por aplausos e gritos da plateia.
Para receber o prêmio estavam presentes o presidente do Garantido, Antônio Andrade, o representante da Comissão de Artes, Allan Rodrigues, e os embaixadores do Garantido no Rio de Janeiro, Jorge Gonzaga e Célia Regina.