Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Wilson Lima abre seis pontos de vantagem sobre Amazonino na briga pelo governo do Amazonas, aponta pesquisa espontânea

Ipec ouviu 800 pessoas em 20 cidades do Amazonas, entre os dias 21 e 23 de agosto e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM)

Com 25% das intenções de voto, o governador do Amazonas e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima, aparece seis pontos percentuais à frente do segundo colocado, o ex-governador Amazonino Mendes, do Cidadania, que somou 19% na disputa pelo Governo do Amazonas, aponta a pesquisa espontânea divulgada nesta quarta-feira (24/08), como parte da pesquisa eleitoral do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amazônica. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Se comparada à pesquisa Real BidData, divulgada em abril deste ano, Lima cresceu seis pontos na média. Eduardo Braga (MDB) aparece com 15%, Ricardo Nicolau (Solidariedade), com 2%, Carol Braz (PDT) e Henrique Oliveira (Podemos) com 1% cada.

Já na estimulada, Lima e Amazonino aparecem empatados, com 30% cada um, crescimento de 11 pontos percentuais de Wilson Lima e um recuo de dois pontos de Amazonino que, à época, contava com 32% das intenções de voto.

A pesquisa do Ipec ouviu 800 pessoas em 20 cidades do Amazonas, entre os dias 21 e 23 de agosto e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *