Varíola dos Macacos é tema de webconferência promovida pela prefeitura de Manaus nesta quarta-feira

Aberta ao público em geral, transmissão também terá objetivo de repassar informações atualizadas sobre a vigilância da doença na cidade, que ainda não registra nenhum caso confirmado

A monkeypox, também conhecida como varíola do macaco, será tema da 15ª edição do Diálogos na Atenção Primária à Saúde (APS), nesta quarta-feira (6/07, a partir das 14h. A webconferência é uma estratégia da Prefeitura de Manaus, para promover constante diálogo com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a fim de aprimorar os serviços oferecidos à população.

O tema será discutido pelo secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, e pela gerente do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Semsa, enfermeira Graziela Neves. A webconferência será transmitida no canal do YouTube da secretaria, por meio do link bit.ly/dialogosaps15.

De acordo com Djalma, essa edição do Diálogos da APS busca tirar dúvidas dos profissionais de saúde e dos internautas que participarem da transmissão, além de alinhar os fluxos de atendimentos na Atenção Primária à Saúde em casos suspeitos da doença.

Aberta ao público em geral, a transmissão também terá o objetivo de repassar informações atualizadas sobre a vigilância da doença na cidade, que ainda não registra nenhum caso confirmado. Na última semana, a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) anunciou que investiga um caso suspeito de monkeypox em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.