Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Caprichoso inicia ensaios técnicos com arrecadação de alimentos

O bumbá conclama seus torcedores a participarem deste momento decisivo em preparação ao Festival de Parintins

O Boi-Bumbá Caprichoso iniciou nesta terça-feira (14/06) os ensaios técnicos de arena para o Festival Folclórico de Parintins 2022. Os ajustes finais serão feitos no Curral Zeca Xibelão com a presença de todos os itens individuais e coletivos que fazem parte do projeto de arena “Amazônia, Nossa Luta em Poesia”. O bumbá conclama os seus torcedores a participarem deste momento e solicita como ingresso a troca de alimentos não perecíveis.

Serão quatro noites de ensaios técnicos, com início a partir das 21 horas. O elenco estará completo com todos os dançarinos, músicos, corpo cênico e demais artistas que desempenham um papel fundamental na arena.

Conforme o planejamento das diretorias social e eventos, a lista de alimentos para a entrada no curral é a seguinte: na terça-feira: café e açúcar (combo); na quarta-feira: arroz e macarrão (combo); quinta-feira: leite e óleo (combo) e, na sexta, sexta-feira: feijão ou farinha (individuais).

A diretora de eventos do bumbá, Bena Mafra, explica que os mantimentos serão destinados à alimentação dos grupos folclóricos oriundos de outros municípios. “Nós temos um compromisso muito grande com os artistas e dançarinos que vêm de outras cidades abrilhantar e somar conosco no festival. Por isso, nós estamos pedindo essa ajuda do nosso torcedor para juntos enfrentarmos este grande desafio e construirmos um projeto campeão”, destaca.

O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, enfatiza que todo o elenco está pronto, confiante no título do festival. “Vamos em busca desse troféu, fazer três grandes espetáculos no Bumbódromo e erguer o título do maior Festival Folclórico de Parintins de todos os tempos. Contamos com a força e ajuda do nosso torcedor para juntos escrevermos uma linda história nesta temporada do recomeço”, ressalta.

Fotos: Arleison Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *