Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Suframa investe na atualização do corpo técnico para impulsionar a inovação e transformação digital na região

Autarquia busca conhecimento com equipe do Centro Internacional de Tecnologia de Software sobre metodologia que analisa o nível de maturidade da transformação digital de uma organização

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) está investindo na atualização do seu corpo técnico sobre transformação digital, processo contínuo das organizações para integrar tecnologias habilitadoras em todas as áreas, por meio de mudanças fundamentais em estratégia, liderança, estrutura, pessoas, processos, cultura e negócios digitais.

De acordo com o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Suframa, Waldenir Vieira, o objetivo é manter a equipe técnica da autarquia atualizada a respeito de metodologias e abordagens utilizadas no ecossistema de inovação.

“A Suframa sempre está receptiva a novas abordagens, novos conhecimentos, pois as atualizações ajudam a cumprir nosso compromisso de impulsionar a inovação e a transformação digital na região”, explica Vieira.

O superintendente e a equipe técnica dão Suframa já se reuniu com representantes do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS), para obter conhecimento sobre os benefícios do Método CITS TD 4.0, uma metodologia que analisa o nível de maturidade da transformação digital de uma organização.

O encontro de trabalho foi com o CEO da CITS, Marilda Packer, além da gerente de Inovação, Vania Vial, do professor Hélio Gomes e do consultor Orlando Lantmann, que compõem a equipe do Centro.

Durante a reunião, os representantes do CITS explicaram que a transformação digital é um processo contínuo das organizações para integrar tecnologias habilitadoras em todas as áreas, por meio de mudanças fundamentais em estratégia, liderança, estrutura, pessoas, processos, cultura e negócios digitais. O objetivo é suportar as tomadas de decisões a partir de dados, reduzir desperdícios e agregar valor aos clientes e à sociedade.

Ainda de acordo com os executivos, o Método CITS TD 4.0 identifica e potencializa oportunidades de inovação em cada área de negócio, seja na indústria ou nos serviços. A metodologia facilita o caminho para uma jornada na qual a inovação não é apenas uma escolha, mas sim a essência que impulsiona o progresso organizacional.

“Uma análise do nível de maturidade em Transformação Digital 4.0 ajuda a organização a percorrer uma jornada estruturada, impulsionada por etapas fundamentais. Em um ambiente empresarial dinâmico, a avaliação do nível de maturidade em transformação digital é essencial para identificar lacunas e oportunidades, direcionando investimentos de maneira eficiente. Basear decisões em análises precisas reduz riscos e aumenta a probabilidade de sucesso. Além disso, permite ajustar estratégias rapidamente em resposta às mudanças no ambiente de negócios e tecnológico, integrando a transformação digital aos objetivos organizacionais específicos”, explicou Hélio Gomes.

Com informações e fotos da assessoria de imprensa da Suframa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *