Tribunal de Contas do Amazonas doa equipamentos para a SSP-AM
No total, forram doados 20 computadores completos, dez gabinetes de computador (CPU), oito monitores, três notebooks e cinco fontes de energia, além de móveis, como cadeiras e armários
Seguindo a política de sustentabilidade e ações de benefício para outras instituições amazonenses, o Tribunal de Contas do Amazonas doou bens móveis e equipamentos de informática para a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).
“Fico feliz de podermos ajudar a SSP com esses equipamentos. Espero que seja de grande utilidade para realizar as funções do corpo de servidores e reforço que estamos à disposição para colaborar cada vez mais com essas melhorias”, destacou o presidente do TCE-AM, Érico Desterro.
No total, dos itens de informática foram concedidos 20 computadores completos, dez gabinetes de computador (CPU), oito monitores, três notebooks e cinco fontes de energia. Já os equipamentos móveis, foram doadas 50 cadeiras giratórias, cinco cadeiras fixas, um armário alto, 35 gaveteiros, 14 armários deslizantes, 111 estações de trabalho, entre tampão e parte lateral, um rack torre aberto, cinco armários de ferrou e 8 prateleiras de ferro.
Os recursos cedidos foram requisitados para apoiar o desempenho das responsabilidades do órgão envolvido, visando aprimorar a excelência dos serviços prestados e também para otimizar os recursos nas operações públicas.
Na ocasião, o delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil do Estado do Amazonas, Guilherme Torres Ferreira, ressaltou o papel da Corte de Contas do Amazonas à Secretaria de Segurança Pública.
“Em nome da Polícia Civil, quero agradecer o Tribunal na pessoa do presidente Érico Desterro. Com certeza será de grande valia, pois vamos encaminhar para as delegacias de polícia”, disse o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres Ferreira.
No TCE-AM, as doações são uma prática comum. Equipamentos em desuso pela Corte de Contas são encaminhados às instituições que podem aproveitá-los, adota, ainda, medidas como coleta seletiva, gerenciamento apropriado de resíduos sólidos e economia de energia.