Governo do Amazonas assume realização da Festa dos Visitantes 2023 e reduz em 30% os custos da festa
Ludmilla e Simone Mendes serão as atrações nacionais da festa, que será realizada com no Bumbódromo, palco do “duelo” entre Caprichoso e Garantido, com patrocínio da Eneva
Pela primeira vez a tradicional Festa dos Visitantes, evento que antecede a abertura do Festival Folclórico de Parintins, será realizada no Bumbódromo da cidade, palco principal do duelo entre Caprichoso e Garantido. As atrações nacionais do evento serão as cantoras Ludmila e Simone Mendes. A festa, que acontece no dia 29, véspera do festival, conta com apoio da empresa Eneva, responsável pela contratação das artistas.
Com o evento sendo realizado diretamente pelo governo do Amazonas, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), que, em anos anteriores repassava os recursos para a prefeitura do município que realizava o evento, prevê uma redução de 35% dos custos da festa.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressalta que a escolha do local contou com a concordância dos dirigentes dos bumbás Caprichoso e Garantido. Ele também reforçou que o planejamento feito pela secretaria vai garantir a comodidade do público, sem comprometer a logística que envolve o festival.
“Nós fizemos um trabalho de diálogo com os bois e com as empresas que prestam esse serviço nesse período do Festival. Tudo foi feito de forma muito bem planejada para que a gente possa oferecer ao público mais um grande espetáculo e de modo algum comprometer a primeira noite do Festival”.
No dia 29 de junho, a partir das 12h, as vias de acesso ao Bumbódromo serão interditadas e liberadas ao final da festa, previsto para 1h. As galeras dos bois Caprichoso e Garantido, que tradicionalmente formam filas para garantir a entrada na arquibancada, permanecem na avenida das Nações e rua Domingos Prestes.
Além das atrações nacionais, a Festa dos Visitantes também contará com a participação de artistas locais como Uendel Pinheiro, David Assayag, George Japa, Jr. Paulain e Mikael.
Fotos: Divulgação/Secom