Novo voo da companhia Avianca conecta Manaus a Bogotá, sem escalas
Serão quatro voos semanais com capacidade para até 180 passageiros em cada aeronave. A expectativa é atrair mais de 2 mil turistas, por mês, com o novo voo
Com a presença de vários representantes do trade turístico do Amazonas, entre eles o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amazonas (Abav-AM, Jaime Mendonça, a companhia aérea Avianca inaugurou, nesta segunda-feira (27/03), o voo Manaus-Bogotá, saindo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
A nova rota aérea para a Colômbia será operada pela companhia em quatro voos semanais com capacidade para até 180 passageiros em cada aeronave da família A320. A expectativa é atrair mais de 2 mil turistas, por mês, com o novo voo.
De acordo com o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Gustavo Sampaio, o novo voo é feito em parceria com a companhia aérea Avianca e o Aeroporto de Manaus, administrado pela Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede Vinci Airports.
“O Amazonas é posicionado geograficamente de uma forma muito positiva, é próximo da Colômbia, dos Estados Unidos que são destinos emissores de turistas para o estado”, disse Gustavo Sampaio.
Para a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, a rota inédita é considerada um marco.
“Acreditamos muito no potencial da região amazônica e seguiremos atuando como catalisadores de novos voos, junto aos nossos parceiros, visando maximizar o turismo e a economia, nos preceitos da mobilidade positiva praticados pela VINCI Airports”, disse.
Segundo o gerente comercial da Avianca Airlines para a Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy, a rota traz benefícios para amazonenses e colombianos. São muitas oportunidades, principalmente, para o manauara que quer conhecer o mundo.
“Da Colômbia, ele consegue conectar com a América do Norte, Caribe, México, inclusive a própria Europa”, explicou Esusy.
Com a ampliação da malha aérea, o Amazonas tem conexão direta com destinos internacionais para Panamá, Miami, Fort Lauderdale e, a partir de agora, Colômbia, realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul e Avianca, respectivamente.
“Nosso turismo é basicamente aéreo. Essa nova roda vai ampliar nosso leque de embarque e desembarque”, comentou Jaime Mendonça, presidente da ABAV-AM.
Com a ampliação da malha aérea, o Amazonas tem conexão direta com destinos internacionais para Panamá, Miami, Fort Lauderdale e, a partir de agora, Colômbia, realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul e Avianca, respectivamente.
Cartões-postais
A Amazonastur ofertou para cerca de 200 agentes de turismo da Colômbia um treinamento on-line dos atrativos turísticos do Amazonas, em fevereiro. O evento promoveu os principais cartões-postais do estado, abastecendo os profissionais de informações sobre as belezas do Amazonas.
Com o anúncio do voo Manaus-Bogotá, pela empresa Avianca, a capacitação pretende impulsionar a chegada dos turistas colombianos e brasileiros nos dois países.
Fotos: Tácio Melo/Amazonastur