Wilson Lima segue crescendo nas intenções de votos e começa a se distanciar do segundo colocado
De acordo com a pesquisa do Instituto Perspectiva, a diferença de Wilson para Amazonino, que está em segundo lugar, é de 5%. Eduardo Braga tem 20,9% das intenções de voto
Pesquisa do Instituto Perspectiva, divulgada nesta sexta-feira (9/9), aponta que o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), subiu para 29,8% nas intenções de votos do eleitor amazonense, abrindo vantagem em relação ao segundo colocado.
No levantamento anterior, divulgado pelo instituto no dia 31 de agosto, Wilson tinha 28,3% das intenções de voto.
O crescimento das intenções de voto em Wilson demonstra que ele segue firme rumo à reeleição, superando grupos políticos que dominavam o Amazonas há 40 anos. A coleta de dados ocorreu entre os dias 6 e 8 de setembro e ouviu 1.500 pessoas em Manaus e nos 24 maiores colégios eleitorais do Amazonas. Wilson cresceu 7,3% em comparação ao primeiro levantamento divulgado em março, quando ele tinha 22,5% das intenções de votos.
Na pesquisa espontânea, onde o nome do candidato não é apresentado ao eleitor, Wilson também cresceu e agora tem 20,3%. A pesquisa for registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02687/2022, e tem margem de erro de 2,5% para mais ou para menos.
A diferença de Wilson para Amazonino (que agora está com 24,8% e em segundo lugar) é de 5%. O intervalo máximo da margem de erro da pesquisa é de 2,5%. Eduardo Braga, saiu de 21,5% para 20,9% e está na terceira posição.
Ricardo Nicolau atingiu pela primeira vez a casa dos 7%. Já a candidata Carol Braz chegou a 3,1% e Henrique Oliveira perdeu 0,1% (de 2,3% para 2,2%). Brancos e nulos foram 5,8% e indecisos 5,6% das intenções de voto.
Fotos: Diego Peres