Coca-Cola usa dualidade das torcidas de Parintins para unir pessoal em prol de um mundo mais sustentável
Assinada pela Edelman, filme promocional da campanha corporativa “Unidos pelo mundo que queremos” será pré-lançada durante o Festival Folclórico de Parintins
Patrocinadora oficial do Festival de Parintins há 28 anos, a Coca-Cola escolheu o evento para o pré-lançamento do filme criado para nova campanha promocional da companhia, que será lançada oficialmente no país, apenas próximo trimestre, destacando assim a parceria com a comunidade local. Com o tema “Unidos pelo mundo que queremos”, a campanha assinada pela Edelman, com roteiro e produção do filme da agência Banana, buscou inspiração na O Festival de Parintins, uma das maiores manifestações culturais do país, além de ser o palco da disputa entre as fortes torcidas de Caprichoso e Garantido, que durante o festival se unem à Coca-Cola Brasil para construir soluções mais sustentáveis.
O conceito da nova campanha corporativa é um convite para que as pessoas se unam à empresa com o objetivo de criar um futuro mais sustentável.
“ESG está no centro de nossa estratégia. Só por meio de uma atuação coletiva, em parceria com organizações aliadas, com comunidade, com nossos clientes, com governos, nos tornarmos uma empresa melhor, fazendo negócios da maneira certa e colaborando para o ‘o mundo que queremos’. Nesta campanha, celebramos como essa união coletiva cria uma onda de impacto potente e positivo”, afirmou Thais Moraes, Diretora de Comunicação para Brasil e Cone Sul da The Coca-Cola Company.
Com uma identidade visual vibrante que integra o azul do Caprichoso e o vermelho do Garantido, a campanha utiliza ícones que exaltam a rica cultura dos dois bois. No centro, a icônica silhueta da garrafa da Coca-Cola simboliza a união inédita dos adversários em favor da sustentabilidade.
A concepção da identidade visual é do diretor de arte e colagista Luiz Almeida. Natural do Acre, Luiz trabalha há dez anos na área de design, focando principalmente em causas sociais e artistas independentes. “Fazer um material para o festival é aprender a trabalhar com a tradição, com a cultura, com a história; é respeitar os artistas que vieram antes de mim e abrir portas para os que virão. Unir isso à Coca-Cola Brasil torna tudo ainda mais encantador, porque estamos falando de pessoas e histórias que são transformadas”, destaca Almeida.
Duas vozes referências da região, Mara Lima, intérprete amazonense e cantora do boi Caprichoso, e Adanilson Lopes, músico parintinense e torcedor do Garantido, narram o filme. Eles participam de um duelo amigável, utilizando gírias típicas para defenderem seus bois, o que adiciona mais leveza e humor à mensagem.
Segundo André Aires da BananaBr, o objetivo do filme é mostrar que, apesar do antagonismo entre os torcedores do vermelho e do azul, quando o assunto é a construção de um futuro sustentável, todos se unem à Coca-Cola de um jeito “caprichoso” para garantir o futuro do planeta.
O vídeo será veiculado nos canais do Grupo A Crítica, que faz a transmissão oficial do Festival de Parintins no país.
Assista ao vídeo “Coca-Cola Brasil: Unidos pelo mundo que queremos”: https://www.youtube.com/watch?v=4YbTCaFdr9U.