Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Novas sinalizações ampliam segurança viária em pontos estratégicos de Manaus

Sinalização aplicada inclui linhas de bordo, faixas de pedestres, linhas de retenção e marcas de canalização, todas seguindo padrões de segurança e visibilidade

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou as ações de sinalização viária em diferentes pontos da cidade como parte do seu cronograma regular de manutenção e melhoria da segurança viária. Essas medidas visam proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres, especialmente em áreas de alto tráfego e próximo de escolas.

Recentemente, foram realizadas diversas intervenções, incluindo a sinalização horizontal no bairro Crespo, zona Sul; a aplicação de zebrados na avenida Torquato Tapajós, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte; e instalação de faixas de travessia de pedestres na avenida Igarapé de Manaus, no o Centro.

Outras importantes obras de sinalização foram executadas na rotatória do Eldorado, no bairro Parque 10, e em frente ao Centro Educacional Sementinha Preciosa, zona Centro-Sul. Também foram instaladas tachas nos bordos das avenidas Torquato Tapajós e Santos Dumont, zona Norte, para aumentar a visibilidade e segurança noturna.

A sinalização aplicada inclui linhas de bordo, faixas de pedestres, linhas de retenção e marcas de canalização, todas seguindo rigorosos padrões de segurança e visibilidade.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, destacou a importância dessas ações: “Estamos comprometidos em garantir a segurança de todos que transitam por nossa cidade. As novas sinalizações são parte essencial desse compromisso, guiando tanto motoristas quanto pedestres de forma clara e eficaz. A melhoria contínua da infraestrutura viária é fundamental para prevenir acidentes e melhorar a fluidez do trânsito em Manaus”, explicou.

Essas medidas reafirmam o compromisso da Prefeitura de Manaus com a segurança viária e a segurança da população, garantindo que as vias da cidade sejam seguras e acessíveis para todos.

Fotos – Divulgação / IMMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *