Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Câmara Cidadã vai disponibilizar mais de 170 serviços nesta quinta e sexta-feira, no sambódromo de Manaus

Ação da Câmara Municipal de Manaus, vai mobilizar mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada, reunindo órgãos, associações, empresas e institutos apoiadores do projeto

A 4ª edição da Câmara Cidadã, que acontece nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/04) no Sambódromo de Manaus, terá mais de 170 serviços disponibilizados de forma gratuita para a população da capital. A ação envolverá mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada, reunindo órgãos, associações, empresas e institutos apoiadores do projeto.

Entre os principais serviços estão agendamento para Carteira de Identidade Nacional (CIN), cadastro no Sine Manaus, encaminhamento para oportunidades de emprego, emissão de Passa Fácil, emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência (CIPcD), emissão da carteira intermunicipal – Passe Legal, serviços de habilitação e de veículos, e emissão de credencial de estacionamento para idosos e Pessoas com Deficiência.

Na área da saúde, serão ofertados serviços como consulta com clínico geral, atendimento psicológico e fisioterapêutico, assistência social e clínica, atendimento fonoaudiológico infantil, aferição de pressão, testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, massagem relaxante, ventosaterapia, teste de glicemia, corte de cabelo, avaliação de bioimpedância, exame de vista, aulas de pilates e zumba.

Entre os serviços para os pets estão consulta veterinária, corte de unha, limpeza de ouvido, tosa e vermifugação.

Além destes, serão oferecidos atendimentos jurídicos, renegociação de débitos com concessionárias de água e luz, parcelamento de tributos municipais, entre outros serviços, todos gratuitos.

Esta será a primeira ação de 2024 na capital, idealizada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil). Buscando aproximar o parlamento municipal do povo, a Câmara Cidadã reúne, desde a primeira edição, em 2023, uma vasta programação de serviços incluindo áreas como cidadania, saúde, beleza, empreendedorismo, assistência social, além de orientações jurídicas, psicossociais, entre outras.

O presidente da CMM, Caio André, afirmou que as equipes técnicas, responsáveis pela montagem e organização, estão nos ajustes finais para a 4ª edição no Sambódromo. O Centro de Convenções receberá uma estrutura que dividirá os parceiros e os serviços, levando mais comodidade para a população que comparecer à Câmara Cidadã.

“Desde a primeira Câmara Cidadã temos tentando aperfeiçoar o projeto, tanto em relação ao atendimento, visto que o público tem superado as expectativas a cada edição, quanto em relação à gama de serviços. O que observamos é que cada serviço é essencial porque sempre será a necessidade de alguém, então por isso o esforço e a dedicação de todos”, afirmou Caio André.

Tribuna Popular

Para dá voz aos cidadãos, uma Tribuna Popular também está confirmada em mais esta edição do projeto. É uma forma da população expor demandas das comunidades a todos os parlamentares. As demandas são encaminhadas pela CMM aos órgãos competentes, para viabilizar a solução dos problemas apresentados pelos comunitários.

Fotos: Diego Caja – Dicom/CMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *