Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Festival Grito Rua reúne shows e conscientização ambiental em 10 horas de programação neste sábado

Evento segue até este domingo com várias atividades apoiadas por mais de 25 coletivos que realizam, em Manaus, atividades de cunho social, político, ambiental, educativo e recreativo

É neste sábado (9/9), a partir das 14h, na Praça da Juventude Ajuricaba Mascarenhas (Pista de Skate do Formigueiro na bola do São José – Zona Leste), o penúltimo dia de ações do Festival Grito Rua pela Amazônia, um evento intercultural que acontece de forma anual, unindo diversas atividades artísticas, esportivas e sociais, realizado com a colaboração comunitária e apoio de diversos coletivos.

A programação integra o “Festivais Dia da Amazônia” e acontece em várias cidades brasileiras, entre elas, Manaus, São Paulo, Belém, São Luís, Macapá e Alter do Chão.

Na capital amazonense, serão mais de 10 horas de programação gratuita com participação do grupo Kuiá, Rapper Lua Negra, banda Chora Cachorro, DJ Rafa Militão, Johnny Jack Mesclado, Grupo K`Boclos e mais uma feira criativa de artesanatos, aulão de zumba, batalha de MCs, campeonato de Skate, torneio de basquete, oficinas de colagem e estêncil artístico, atividades e pinturas para às crianças e batalha de rimas.

O festival segue até este domingo com várias atividades apoiadas por mais de 25 coletivos que realizam, em Manaus, atividades de cunho social, político, ambiental, educativo e recreativo. Ao todo, serão seis dias visitando todas as zonas da capital com muita atividade cultura e de conscientização ambiental.

No último dia,  domingo (10/09), o festival fomenta a programação da Virada Amazônia de Pé, com abertura de faixas com temática ambiental em vários pontos da cidade durante todo o dia, contando com coleta de assinaturas para o Movimento Amazônia de Pé, uma iniciativa que tem como objetivo se tornar um projeto de lei de iniciativa popular para proteção das florestas e dos povos da Amazônia.

Dia “D” do Festival Grito Rua pela Amazônia

O Grito Rua pela Amazônia uniu mais de 25 coletivos para realizar diversas ações de conscientização ambiental em todas as zonas da cidade, com atrativos musicais, atividades recreativas, e conversas que envolvam a temática da floresta urbana em pé.

Além de um festival, ele é um manifesto que vem fazer o resgate dessa data, do dia 5 de setembro, que é o Dia da Amazônia.

“Nós somos um coletivo de artistas independentes das periferias de Manaus, então a gente faz esse movimento, que vem da zona Leste para o Centro, é um movimento contrário mesmo. E a gente chega esse ano falando sobre a Amazônia Urbana. Quando a gente fala de pessoas que moram na floresta, a gente não está falando somente dos povos originários, mas da galera urbana que vive nesse contexto de cidade-floresta”, afirma Mel Angeoles, uma das organizadoras do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *