Integração e desenvolvimento na área de atuação da Suframa é tema de reunião entre Bosco Saraiva e David Alcolumbre
Superintendente disse que espera contar com o apoio de todos os parlamentares dos estados da área de atuação da Suframa, para dar continuidade e efetividade às ações da nova gestão da autarquia
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, se reuniu nesta quarta-feira (14/06), em Brasília, com o senador Davi Alcolumbre, do Amapá, estado que tem duas cidades – Macapá e Santana -na área de atuação da Superintendência da Zona Franca de Manaus. O encontro faz parte da estratégia do titular da Suframa de promover uma maior integração política e econômica, visando viabilização ações e projetos de desenvolvimento em toda a área de abrangência da autarquia, que compreende aos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá).
Durante o encontro, Bosco Saraiva disse que espera contar com o apoio de Alcolumbre e de todos os outros parlamentares federais que representam esses estados na Câmara dos Deputados e no Senado, para dar continuidade e efetividade às ações da nova gestão da Suframa.
“Foi um encontro muito produtivo, com diversas pautas relevantes abordadas, e o senador se mostrou muito acessível e atencioso com as nossas demandas. Esperamos nos encontrar no evento da próxima semana em Macapá e dar continuidade a essa parceria”, ressaltou Saraiva.
O encontro a que se referiu o superintendente da Suframa, é o workshop que será promovido pela Suframa, em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) do governo do Amapá, nos próximos dias 22 e 23 de junho, em Macapá (AP), sobre a Lei de Informática da Zona Franca de Manaus (ZFM).
O principal objetivo do evento, é divulgar as oportunidades e resultados da Lei de Informática da ZFM, com ênfase no Estado do Amapá, e integrar os agentes do ecossistema de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) regional.
O workshop contará com apresentações de representantes dos Programas Prioritários de Bioeconomia (PPBio), Indústria 4.0 e Modernização Industrial (PPI4.0) e Fomento ao Empreendedorismo Inovador (PPEI), bem como abordará iniciativas do Governo do Estado do Amapá, das instituições de Pesquisa e Ensino locais e de startups e de órgãos como Suframa e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em prol do avanço científico e tecnológico e do fomento à cadeia de inovação estadual.
Foto: Divulgação