Pauderney Avelino visita industrias do PIM e destaca importância dos polos de componentes e microeletrônica
Candidato a deputado federal, Pauderney foi o grande responsável pela criação dos polos de componentes, em 2000, e microeletrônica, em 2020, com mais 40 mil empregos diretos
Se aproximando ainda mais da realidade do Distrito Industrial, o candidato a deputado federal Pauderney Avelino (UB) visitou, nesta segunda-feira (22/08), as empresas Positivo e Boreo, que atuam na fabricação de celulares, notebooks, computadores e placas, e juntas empregam mais de 1,5 mil funcionários.
Pauderney foi o grande responsável pela criação dos polos de componentes, em 2000, e microeletrônica, em 2020, com mais 40 mil empregos diretos.
“Quando consegui desonerar a cadeia produtiva dos componentes, muitas empresas se instalaram aqui no Amazonas. Isso facilitou muito para que essas empresas pudessem produzir o bem final e os componentes utilizados. Outro ponto é que em Manaus não tínhamos o polo de microeletrônica e hoje os módulos de memória são produzidos aqui. Isso fortaleceu a cadeia produtiva e as empresas que estão instaladas no nosso Estado, gerando ainda mais emprego e renda para os amazonenses”, destacou.
Pauderney Avelino foi deputado federal pelo Amazonas, por seis mandatos, sendo quatro consecutivos, entre 1991 e 2007, e outros dois também consecutivos desde 2011. Licenciou-se do mandato de deputado federal, na legislatura 2011-2015, para assumir o cargo de secretário municipal de Educação de Manaus, em 4 de janeiro de 2013.
Reassumiu o mandato na Câmara dos Deputados em 18 de dezembro de 2013. Foi vice-líder da minoria no Congresso Nacional entre 11 de março de 2015 e 22 de fevereiro 2016. Pauderney também foi líder do Democratas na Câmara em 2016.
Garantia dos empregos
O funcionário da Positivo, José Nildon de Miranda, ressaltou que as ações de Pauderney em defesa da Zona Franca dão tranquilidade aos trabalhadores de toda a Indústria do Amazonas.
“Nós precisamos de pessoas como o Pauderney. Eu sei da importância que ele tem para o Polo. Precisamos dessas pessoas sérias para garantir os incentivos e assim manter nossos empregos”, afirmou.