Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Prefeitura de Manaus dá início à mega-ação contra a covid-19 nesta quinta-feira

O número de pontos estratégicos de grande fluxo será ampliado para quatro, com a reabertura do Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, onde haverá vacinação exclusivamente em sistema drive-thru

A prefeitura de Manaus inicia nesta quinta-feira (7/7), a mega-ação que será executada até o próximo sábado, 9/7, com o objetivo de ampliar o acesso à vacina contra a covid-19 e incentivar a vacinação dos que ainda não completaram o esquema vacinal.  

Com a expansão dos pontos e horários de atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá capacidade para atender, apenas nestes três dias, 90 mil usuários, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos aptos a receber a segunda, terceira ou quarta doses do imunizante, público que chega a 1,5 milhão de pessoas. Além dessas, os pontos irão oferecer a primeira dose, considerando que 200 mil pessoas ainda não iniciaram o esquema vacinal.

O início dos trabalhos da mega-ação será acompanhado pelo secretário municipal de saúde, Djalma Coelho, a partir das 9h, no sambódromo, local onde a vacinação tem o apoio da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e será feita em sistema drive-thru até as 22h.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *