Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Prefeitura ouve moradores sobre mudança no sentido de avenida no bairro Alvorada

Pesquisa foi pensada para transformar a avenida Professora Maria T. Monteiro em sentido único, porque a travessa dos Franceses já está em sentido único

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando uma pesquisa de opinião com moradores do bairro Alvorada, zona Oeste, sobre mudança no sentido da avenida Professora Maria T. Monteiro. A proposta é transformar a via em sentido único, a partir da avenida Desembargador João Machado até a rua 7, no Alvorada, nas imediações da maternidade do bairro.

A pesquisa integra a primeira parte do processo de alteração da avenida, que ainda passará por análise técnica de viabilidade e impacto nas vias das imediações. Os questionários do levantamento já foram aplicados e, atualmente, se encontram em fase de tabulação dos dados.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que, antes da mudança do sentido de uma via, é feita uma consulta aos moradores e também a quem nela trabalha.

“A pesquisa foi pensada para transformar a avenida Professora Maria T. Monteiro em sentido único, porque a travessa dos Franceses já está em sentido único, então queremos formar um sistema binário. Hoje, esta avenida é muito estreita e, para a engenharia de tráfego é importante que ela seja transformada em sentido único, no entanto, isto tem um impacto direto aos moradores, por isso, é importante fazer uma pesquisa de opinião”, destacou.

Ainda segundo ele, com a mudança haverá melhorias no fluxo de veículos na avenida Desembargador João Machado.

Fotos: Divulgação/IMMU e Google Street

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *