Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Prefeitura doa área para construção de sede da Associação dos Trabalhadores Rurais e Pescadores

Entidade, que reúne cerca de 600 produtores do município, atualmente funciona em uma sala cedida pela prefeitura, nas dependências do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável

A prefeitura de Presidente Figueiredo vai doar um terreno para que a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Pesca e Agricultura do município (Asttrup) possa construir sua sede própria. O anúncio foi feito pela prefeita do município, Patrícia Lopes, durante reunião com a nova presidente da entidade,  Maria Reneida Pereira, recém empossada no cargo, e mais um grupo de 50 trabalhadores, na manhã desta terça-feira (28/6).

Atualmente, a entidade funciona em sua sala, cedida pela prefeitura, no prédio do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, ao lado da Casa de Apoio ao Agricultor, órgãos ligados à Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semana).

Durante o encontro, que teve a participação do vice-prefeito Anderson Leal, do presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, Marcos Nascimento e do vereador Thales Pacheco, além da secretaria Ines Sampaio, titular da Semana e dos adjuntos da pasta, a Patrícia Lopes, falou de gratidão e agradecimento aos produtores rurais e pescadores do município que “colocam alimento na mesa de todos nós que vivemos na sede e também muitas famílias da capital do estado”.

A prefeita destacou o compromisso da gestão dela e Anderson Leal, em valorizar e criar condições para que os agricultores e pescadores do município possam produzir com tranquilidade na certeza de que terão  apoio para escoar e vender sua produção.

“Assumimos o governo em plena segunda onda da pandemia e, sem apoio do governo federal, como aconteceu na primeira onda da covid-19, tivemos que concentrar os recursos públicos na prioridade da prioridade: salvar vidas. Graças a essa decisão, nenhuma vida foi perdida por falta de assistência médica, em nosso município. Mesmo assim, não deixamos de lado os outros setores, trabalhamos na elaboração de projetos e fomos atrás de parcerias para viabilizar inúmeros outros projetos para melhorar a qualidade de vida da nossa população e impulsionar a nossa economia”, afirmou Patrícia Lopes, lembrando que todos os contratos para a recuperação do  sistema viário da cidade e dos ramais da zona rural do nosso município, já estão sendo executado

Em relação a infraestrutura, a  prefeita citou o convênio firmado com o governo do Estado para construção de todo sistema viário do Ramal Rumo Certo, com drenagem, calçada e meio. “Esse será o primeiro ramal  do município com asfalto nesses 41 anos que Presidente Figueiredo tem de fundação”, enfatizou.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *