Samsung confirma participação no Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas
Grupo coreano tem fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM) e atua com foco no desenvolvimento social por meio da tecnologia
“A Samsung está há muito tempo na região. Nossa sede em Manaus é extremamente relevante na estratégia brasileira e global da empresa e estamos muito felizes em contribuir com a nossa expertise. Este Fórum vai ser bom e positivo, não só para a Samsung, mas para a população, para o município, para o estado”.
A afirmação é o vice-presidente de Relações Institucionais da Samsung para a América Latina, Mario Laffitte, que confirmou a participação da multinacional no evento idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), para fortalecer a matriz econômica com atividades que representem o potencial do Amazonas.
O Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável acontece nos dias 20 e 21 de junho, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, em Manaus, junto com a 296ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam). A iniciativa prevê a criação de um plano estratégico para alavancar e diversificar a economia do Amazonas.
A programação inclui a realização de palestras e exposições divididas em seis eixos: Polo Industrial de Manaus; Comércio, Serviço e Turismo; Serviços Florestais; Mineração, Óleo e Gás; Agropecuária Sustentável; Bioeconomia e Inovação.
Em visita à Sedecti, nesta terça-feira (14/06), Mario Laffitte, foi recebido pelo titular da pasta, Angelus Figueira e pelo secretário executivo de Planejamento Estratégico, Valdenor Cardoso.
Presentes à reunião também, os executivos da Samsung, Fernando Arruda, Fabiano Mariscal, Marcos Souza, Felipe Fabiane; o representante do Instituto Creathus, Marivaldo Albuquerque, o consultor Fernando Silvestrim, e o presidente do Instituto Conecthus, Ailton Queiroz, além do chefe do Departamento de Extensão Tecnológica e Inovação da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Leonardo Silva.
“Muito nos honra saber que a Samsung vai fazer parte deste momento histórico para o Amazonas. Mais que um modelo de diversificação econômica, o Fórum é um compromisso do governo do Estado que foi desenhado para discutir e criar alternativas que gerem ocupação e renda para a população da capital e do interior, fortalecendo e complementando a economia do Polo Industrial de Manaus (PIM). Em nome do governador Wilson Lima, nós agradecemos a disponibilidade desta que é uma das principais empresas na nossa matriz econômica”, disse o secretário Angelus Figueira.
O vice-presidente destaca a importância do Fórum para o desenvolvimento do estado e a abertura, por parte do Governo do Estado, em ouvir o segmento industrial e os pleitos do Polo.
“A Samsung está há muito tempo na região. Nossa sede em Manaus é extremamente relevante na estratégia brasileira e global da empresa e estamos muito felizes em contribuir com a nossa expertise. Este Fórum vai ser bom e positivo, não só para a Samsung, mas para a população, para o município, para o estado”, avaliou Mario Laffitte.
Foto: Ramon Arcanjo/Sedecti