Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

David Almeida confirma apoio à reeleição de Wilson Lima, durante lançamento de candidaturas do Avante

‘O Avante se soma ao seu projeto’, disse o prefeito ao governador, ressaltando que o eleitorado amazonense rompeu com o grupo político que comandou o Estado nos últimos 40 anos

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou de forma oficial seu apoio à reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil), na noite desta quinta-feira (02/06), durante evento organizado pelo partido para apresentar as candidaturas da legenda à Câmara Federal e a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Falando para um auditório lotado de correligionários, no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul da capital, o prefeito de Manaus que o eleitorado amazonense tem dado demonstrações claras de que rompeu com grupo político que comandou o Estado nos últimos 40 anos, e que, seguindo essa mesma tendência, escolheu se alia ao governador Wilson Lima, “para juntos transformarem a história do Amazonas”.

“O Avante, a nossa bancada, a nossa militância, vai lhe apoiar. Estou declarando como presidente estadual do Avante o apoio total e irrestrito à sua jornada de reeleição. O Avante se soma ao seu projeto para juntos transformamos a história do Amazonas”, anunciou David Almeida sob aplausos da multidão que esteve presente no evento.

Wilson Lima retribuiu a demonstração de apoio, deixando que a indicação do vice-governador na chapa dele será feita por David. “A composição que estou fazendo de governador e de vice vai passar pelo senhor”, afirmou Wilson Lima, acrescentando que ter o apoio de David Almeida “é um passo para “virar de vez a página no Amazonas.

“Aqui a gente dá um passo para concretização da história e virada de página no Amazonas. Todos os governadores que passaram por esse Estado ou foram muito ricos ou muito poderosos. Em 2018, quando eu lancei o projeto, muita gente dizia ‘sai disso que esses caras vão te destruir’. Mas aquele lá de cima tem um propósito na vida de cada um e quando Deus coloca a mão em cima não tem poderoso que possa ir contra”, enfatizou.

O governador citou alguns projetos e convênios que estão sendo colocados em pratica na gestão dele, alguns frutos da parceria entre o governo do estado e prefeituras dos municípios, como por exemplo, o Auxílio Estadual permanente, o programa Prato Cheio e as obras de infraestrutura do sistema viário de várias cidades, incluindo a capital do estado.

Chapas proporcionais

Nomes como o do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, do ex-diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que também foi presidente da CMM, Leonel Leitoza, e do empresário Wilson Périco, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), compõem a chapa de candidatos a deputado estadual.

Completam essa lista, o deputado estadual Abdala Fraxe, os ex-deputados estaduais Miguel Carrate, Janjão, Platiny Soares, o ex-deputado federal e ex-vereador Gedeão Amorim, os atuais vereador Eduardo Assis e Wanderley Monteiro, os ex-vereadores André Luis, Ronaldo Tabosa,  além da ex-miss Brasil e primeira dama de Parintins, Mayra Dias, Elielza Bastos, enfermeira Jucinara, Flavia Ketlen, Gabriele Lopes, Girlandia Batista, Rose Lobo,  Marcos Granjeiro, Josildo dos Rodoviários, Raydir Oliveira, Rodinei Ramos e Willace Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza.

A chapa de candidatos a deputado federal, é formada pelos vereadores Marcelo Serafim, Lissandro Breval e Marcel Alexandre, além da jornalista Liliane Araújo, o ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Manaus, Hissa Abraão, alpem de Cristina Paiva e Marcio Paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *