Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Valendo vaga no Grand Slam de Taekwondo 2023, atletas amazonenses disputam competição regional no Acre

Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) patrocinou as passagens aéreas para Raí Farias e Vitória Neves participarem da competição que será disputa neste fim de semana

Os atletas amazonenses Raí Farias e Vitória Neves irão disputar o Campeonato Regional Norte de Taekwondo, neste sábado e domingo (04 e 05/06), em Rio Branco. A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) patrocinou as passagens aéreas para que a dupla se juntasse a delegação amazonense que buscará vaga no Grand Slam de Taekwondo, que acontece em 2023.

“Queremos sempre que a bandeira do Amazonas esteja no lugar mais alto do pódio. Para isso, estaremos investindo e apoiando nossos atletas em competições nacionais, porque sabemos do potencial dessas equipes. Esperamos que o esforço da equipe de taekwondo se reflita em títulos conquistados”, destaca Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo do Estado do Acre (Feteac), a Copa Regional Norte é uma das competições mais importantes da temporada e contará com atletas do Acre, Pará, Tocantins, Amapá, Roraima, Rondônia e Amazonas.

Para a atleta faixa-preta (1º DAN), Vitória Neves, que irá disputar na categoria Sub-21 (até 62kg), o foco é buscar a classificação para competições mundiais.

“Em 2017 fiquei em terceiro lugar no Grand Slam. Neste ano quero conquistar medalha de ouro, e quem sabe futuramente fazer parte da Seleção Brasileira de Taekwondo. O apoio que o governo do estado nos deu está sendo fundamental para buscarmos melhores resultados”, conta Vitória.

Além dos atletas faixa-preta, a disputa, que terá como palco o Sesc Bosque, contará com a participação de atletas nas faixas coloridas, nas classes Infantil, Sub-21 e Máster, valendo pontos para o ranking nacional da modalidade. Além do tae-kwon-do convencional, haverá disputas de parataekwondo e poomsae.

Fotos: Mauro Neto/Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *