Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Senhas para compra de gasolina sem impostos começa a ser distribuída à meia noite desta quinta-feira, em Manaus

Serão vendidos 17 mil litros do combustível que, sem imposto vai custar a R$ 5,88. Além do posto de combustível, outros 190 estabelecimentos participam do Dia Livre de Impostos

Suspensa durante os dois anos da pandemia da covid-19, a ação Dia Livre de Impostos, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem), volta a acontecer nesta quinta-feira (02/06). A partir da meia-noite de quinta-feira inicia a distribuição das senhas para quem deseja abastecer seu veículo com gasolina a R$ 5,88, no posto 3000, localizado na avenida Djalma Batista, 935 (ao lado do Pátio Gourmet).

Além do posto de combustível, dois grandes shoppings da cidade aderiram ao Dia Livre de Impostos, um deles, com cerca de 80 lojas participantes e, outro, com 100 lojas confirmadas na ação. Mais dez estabelecimentos comerciais, por toda cidade, também participarão.

“A importância deste dia é a conscientização que nós conseguimos gerar, pois ele não é só uma data de venda, e sim, um dia de protesto contra a alta carga tributária que pagamos e não vemos revertida na sociedade. Sempre temos um grande público participante e esse ano eu acredito que não seja diferente”, destaca o coordenador da CDL Jovem Manaus, Matheus Demasi.

No total, serão disponibilizados 17 mil litros de gasolina serão comercializados pelo posto 3000, sem o valor do imposto. O limite de combustível será de 10 litros para motos e 17 litros para carros, o abastecimento ocorrerá até acabar o estoque.

A fila que começará no posto de gasolina, seguirá a avenida Djalma Batista, virando na rua Maromba, localizada entre o hotel Ibis Budget e o fast food, China In Box, seguindo a avenida, Constantino Nery sentido bairro Centro, podendo se estender até o Terminal de Integração do transporte coletivo.

Na ocasião, os coordenadores da CDL Jovem estarão no local instruindo os clientes a como se cadastrar no aplicativo da Reszon disponível para Android na Play Store e IOS. O aplicativo funcionará como uma senha digital por onde os coordenadores irão fazer o controle. A senha é individual e intransferível sendo obrigatório a permanência na fila para o abastecimento. Serão mil senhas digitais distribuídas, além de uma senha física.

“É importante que cada pessoa siga as regras para poder abastecer sem imposto e a gente conseguir manter a ordem. A senha é individual e intransferível, não podendo pegar a senha e sair da fila, pois assim você correrá o risco de perder a sua vez. É preciso permanecer na fila para garantir o abastecimento do seu veículo. Ainda teremos dupla checagem, ou seja, iremos fazer o cadastro e ainda teremos uma senha física para que não ocorra nenhuma fraude”, explicou o coordenador da CDL Jovem Amazonas, Victor Gonzales.

Para conferir estabelecimento participantes a população pode abaixar o aplicativo da Reszon disponível para Android no link www.reszon.com.br/cliente-final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *