Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Abertas as inscrições para segunda edição da maratona de ideias ‘Inovathon’, em Manaus

Competição busca ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade manauara

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está com as inscrições abertas para a segunda edição da Competição de Ideias “Inovathon”, que será realizada no período de 3 a 5 de junho, no Casarão da Inovação Cassina, localizado na rua Bernardo Ramos, Centro, zona Sul. Serão ofertadas 50 vagas gratuitas. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link www.i9manaus.com.br/inovathon até a próxima segunda-feira (30/5).

Executado pelo Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-Cema), o evento faz parte do projeto “Mais Inovação” e tem o formato de maratona de inovação com foco na abertura de startups e na geração de novas ideias para solucionar problemas enfrentados na capital.

“A prefeitura de Manaus, através da Semtepi, vem fazendo ações de inovação importantes, a fim de fortalecer o ecossistema de inovação, criando oportunidades para que pessoas tenham acesso e possam ser inseridas cada vez mais. O prefeito David Almeida vem investindo em projetos que qualificam a população, nivelando-as em um plano superior para trabalhar inovação e tecnologia em nossa cidade”, destaca o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A competição é voltada a desenvolvedores, designers, UX/UI, estudantes, universitários, pesquisadores, profissionais de negócios, empreendedores, entre outras especialidades, que tenham ideias inovadoras para criação de startups ou tecnologias que possam estimular mudanças com impactos positivos para a economia e a sociedade.

Projeto Mais Inovação

O projeto Mais Inovação tem como objetivo realizar ações para fomentar o ambiente de inovação da cidade, capacitando profissionais que atuarão diretamente na criação e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos tecnológicos, conferindo ao mercado local estímulos para o crescimento e surgimento de novos negócios inovadores por meio de empresas de base tecnológica, institutos de tecnologia e startups, além de gerar emprego e renda à população de Manaus.

Fotos – Marcely Gomes / Arquivo Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *