Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Amazonastur visita pontos turísticos de Itacoatiara para traçar estratégias de desenvolvimento do setor

Empresa estadual de turismo foi ao município fazer uma análise técnica da potencialidade turística para orientar os empresários locais para que eles possam fazer investimentos de forma segura

Técnicos da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) se reuniram nesta quarta-feira (25/05), com representantes do trade local, para passar orientações e apresentar as ferramentas de suporte disponibilizadas pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), da Comissão de Turismo, do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O atendimento ocorreu na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizada na rua Acácio Leite, 3.726, bairro Santo Antônio, das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h.

O primeiro dia da visita, na terça-feira (24/05), foi marcado pelas visitas técnicas para o reconhecimento do destino a fim de promover o crescimento empresarial do setor e o melhor desenvolvimento das ações pelo poder público. Além disso, ocorreu o treinamento com a Polícia Turística da Polícia Militar (Politur) no município.

Os técnicos da Amazonastur também visitaram os principais atrativos turísticos do município, entre eles, a Casa da Cultura, o Centro de Eventos Juracema Holanda, o Cine Teatro Dib Barbosa, a Galeria de Artes Marina Penalber, a Orla da cidade, o Centro Histórico e o Seringal Jauari.

A visita foi guiada pelos representantes da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos de Itacoatiara e contou com a presença dos estudantes do Curso de Agentes de Informações Turísticas do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

De acordo com o assessor de Planejamento Estratégico da Diretoria de Negócios e Eventos da Amazonastur, Daniel Bernardes, Itacoatiara é um ponto estratégico para fortalecer o turismo no Amazonas, por ser uma referência cultural e musical.

“A Amazonastur veio para o município para podermos fazer uma análise técnica de toda a potencialidade turística e poder trabalhar a orientação técnica e atender os empresários para que eles possam fazer investimentos de forma segura”, afirmou Daniel.

A Politur, em parceria com a Amazonastur, ministrou, pela primeira vez, o treinamento de Policiamento Turístico para os órgãos de segurança do município.

“É um trabalho que está sendo desenvolvido pela Amazonastur, onde o intuito é levar essa conscientização e os cuidados com o turista nacional e estrangeiro que futuramente vai visitar a região. Vale ressaltar que o treinamento é essencial, pois o turista é vulnerável por não conhecer o local”, explicou o comandante da companhia de policiamento turístico, o Capitão Jorge Barreto.

Fotos: Janailton Falcão/Amazonastur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *