Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Após visita técnica, SES-AM começa a elaborar projeto de reforma do Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira

Unidade, que está entre as 17 obras do pacote de Saúde lançado pelo governador Wilson Lima este ano e que tem investimentos previstos de R$ 279,5 milhões

A Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida (NACER) recebeu do Governo do Estado, nesta quarta-feira (18/05), por meio de edital para o setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), a entrega de materiais permanentes para a instituição. A entrega ocorreu na sede da associação localizada no conjunto Castelo Branco, Parque 10 de Novembro, e contou com a presença da primeira-dama Taiana Lima.

Armários, fogão, ventiladores, condicionador de ar split e outros itens fazem parte do material entregue que serão utilizados para estruturação de espaços da sede, como dormitórios, auditórios, sala de atendimento psicossocial e cozinha, e recursos para as despesas com serviços de terceiros para realização de manutenção, além de materiais de consumo. O valor investido para aquisição destes equipamentos foi de R$ 146.110,79.

“Esse é o governo que olha com muito carinho para os trabalhos realizados por todas as instituições, sejam elas pequenas ou grandes, e até mesmo aquelas que nunca eram vistas e não tinham nenhum tipo de apoio ou ajuda. Hoje todas elas têm o olhar carinhoso e mais humano do governador Wilson Lima. Parabéns e contem sempre conosco”, afirmou Taiana Lima

E entrega dos materiais visa promover um ambiente adequado aos padrões de vivências, através da troca dos móveis e equipamentos, contribuindo no seu processo de desenvolvimento saudável, além de proporcionar melhor organização e adequação na cozinha, qualidade de atendimento e diminuir os custos quanto aos serviços de manutenção e locação de equipamentos para eventos.

“Esta entrega é um dos presentes mais especiais que recebemos pós-pandemia, pois hoje celebramos o recomeço que iremos propor para a instituição em seus serviços e atendimentos por meio desta parceria com o Governo do Estado, e como diz o nosso governador Wilson Lima, o trabalho fala pela gente, e isso nos deixa muito agradecido a ele, a primeira-dama Taiana Lima, e ao FPS por nos dar voz e potencializar o nosso trabalho”, destacou Cleslley de Souza, diretor-executivo da NACER.

Sobre a instituição

A Associação Educacional e Beneficente Pão da Vida (NACER), atende atualmente 20 pessoas diretamente e 100 indiretas com atividades externas, passeios culturais e lazer, passeios esportivos, consultas medicas externas, exames laborais, emissão de documentos, ações de cidadania e oficinas temáticas.

Fundo de Promoção

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Fotos: Breno Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *