Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Parceria entre prefeitura e governo estadual viabiliza implantação de ônibus elétricos em Manaus

Medida integra pacote de Mobilidade Urbana da capital amazonense que inclui também a concessão do Passe Livre Estudantil, implantação dos terminais de integração T6 e intervenções viárias

O governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus celebram na quarta-feira (18/05) uma nova parceria, desta vez para implantação de ônibus elétrico na capital.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), engenheiro civil Marcellus Campêlo, que está à frente do projeto, pelo lado do governo estadual, explica que a implantação dos ônibus elétricos na capital amazonense, faz parte do pacote de Mobilidade Urbana para a cidade de Manaus, assinado em abril deste ano, pelo governador Wilson Lima e o prefeito da

O pacote de mobilidade lançado pelos dois gestores, inclui o já firmado convênio do Passe Livre Estudantil, a implantação dos terminais de integração T6 e T7, e intervenções viárias, dentre as quais, a construção de um viaduto na Bola do Produtor. Também integram o pacote a reforma de 29 feiras e o programa Asfalta Manaus.

Em nota, o governo do Estado informou que “a inclusão de Manaus entre as cidades brasileiras com esse tipo de transporte público é uma das ações previstas no Protocolo de Intenções firmado entre o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida em outubro do ano passado, por meio do qual o Estado está repassando ao Município R$ 580 milhões na forma de convênios em várias áreas. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *