Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Experiência amazônica é destaque em seminário de economia criativa e empreendedorismo sustentável

Rozana Trilha, da Associação Zagaia Amazônia, será palestrante no “Seminário de Economia Criativa e Empreendedorismo Sustentável: uma experiência na Amazônia”

A experiência positiva resultado de diversos casos de sucesso da Associação Zagaia Amazônia será tema de palestra da presidente da Associação, Rozana Trilha, no evento on-line “Seminário de Economia Criativa e Empreendedorismo Sustentável: uma experiência na Amazônia” que acontece, na próxima quarta-feira (18/05), às 11h, hora Manaus, com transmissão via Canal do Observatório de Negócios Inovadores (ONI), no YouTube. 

O Seminário é promovido pelo ONI e pela Faculdade de Administração e Finanças, ambos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Universidade de Aveiro, em Portugal.

Para Rozana Trilha, o convite para palestrar no Seminário veio em um momento em que precisamos destacar as experiências positivas que acontecem no segmento da Economia Criativa na Amazônia, como fonte de inspiração para quem vive na Amazônia, mas também, como forma de atrair novos investidores interessados no mercado potencial que está na economia criativa da Amazônia. 

“Estamos vivendo um momento de retomada da economia e nada mais viável do que falar do trabalho que fazemos estimulando este setor na Amazônia, seja por meio do artesanato, das artes visuais, da cultura ou seja pelo design e outras expressões amazônicas. Vamos mostrar essas histórias por meio dos nossos empreendimentos: a Associação Zagaia e a Focus DM. Convido todos a participar”, declarou Rozana.

O evento será moderado por Raul Gouvea, professor titular da Universidade do Novo México (EUA) e professor convidado da UERJ no Brasil. Raul que possui larga experiência acadêmica no campo da sustentabilidade, ligado às comunidades indígenas, economia verde, empreendedorismo social e economia circular, reuniu um time de debatedores convidados da UERJ, como Fernando Padovani, Maria Isabel de Souza e Antônio Medina.

 “Convidamos a Rozana por entender a sua autoridade e contribuição para o cenário nacional neste setor do empreendedorismo na Amazônia. Ela tem um trabalho sólido e que virou referência para muitas marcas e projetos sociais, econômicos e ambientais que buscam na Amazônia fonte de atuação”, destacou Raul.

Neste Seminário um dos objetivos também é mostrar o que o empreendedorismo estimulado nos povos indígenas tem contribuído para salvaguardar culturas e desenvolver renda e empregos para uma população muitas vezes a margem de políticas públicas mais concretas para o suporte às populações tradicionais da Amazônia.

As inscrições no “Seminário de Economia Criativa e Empreendedorismo Sustentável: uma experiência na Amazônia” são gratuitas e via link https://bit.ly/SeminarioONIUERJ ou os interessados podem acessar diretamente o Canal no Youtube do Observatório de Negócios Inovadores (ONI).

 Zagaia Amazônia

Uma entidade sem fins lucrativos que, há mais de 15 anos, atua na região amazônica no desenvolvimento de projetos na área de Economia Criativa, tendo o design e outras expressões artísticas como ferramenta de transformação, a partir dos ideais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e em consonância com os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Os projetos e ações têm como foco a erradicação da pobreza, a luta pela igualdade de gênero, a promoção do crescimento econômico, do direito ao trabalho decente e a redução da desigualdade no Estado do Amazonas.

Acredita-se que o empreendedorismo inovador pode transformar para melhor a vida das pessoas hoje e das futuras gerações, por meio de uma cultura empreendedora, econômica e socialmente responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *