Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Moradores da Cidade Nova ganham núcleo do Pelci, no campo da Baixada Fluminense

Espaço na zona norte disponibiliza 150 vagas para crianças e jovens nas modalidades de futebol e vôlei. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, com turmas pela manhã e à tarde

Com 150 vagas disponibilizadas para futebol e vôlei, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anunciou o campo da Baixada Fluminense como novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). O evento, que aconteceu nesta quinta-feira (05/05), contemplou os moradores do bairro Cidade Nova, localizado na zona norte da capital.

“Nossa missão de levar o Pelci para cada região da capital e interior continua intensamente. Com a chegada na Baixada Fluminense, hoje o projeto conta com 11 núcleos na capital, alcançando crianças e jovens de 8 a 17 anos que estão tendo a oportunidade de ingressar no esporte de base de qualidade”, afirmou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Morador da Baixada Fluminense há mais de 30 anos, Márcio Andrade se mostrou empolgado em ver que o seu filho, o jovem Vinícius, de apenas 12 anos, irá jogar em um campo revitalizado, onde o seu pai e avô jogaram em suas respectivas épocas de juventude.

“É importante ver um projeto como esse chegar na Baixada Fluminense. O campo tem muita história para a minha família, meu pai jogou aqui, eu joguei aqui e agora é a vez do meu filho ter essa oportunidade, ainda mais com o espaço todo revitalizado. Tenho certeza de que essa iniciativa é fundamental para todas as pessoas da nossa comunidade”, disse Márcio Andrade.

Para o evento, o Pelci disponibilizou um total de 90 vagas para escolinha de futebol e 60 para escolinha de vôlei. As aulas acontecem nas segundas e quartas-feiras, com turmas no turno matutino e vespertino. “Os pais da área estão sendo bem receptivos. Sabemos que este trabalho só tende a agregar para a qualidade de vida de todos que utilizarem o novo campo da Baixada Fluminense”, destacou Alírio de Sena, coordenador da escolinha na Baixada.

Matrículas

Ainda com vagas disponíveis para a Baixada Fluminense, para os responsáveis interessados em matricular o seu dependente, serão necessários uma cópia de RG, aluno e responsável, uma cópia do CPF, aluno e responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

Núcleos

Com o campo da Baixada Fluminense, o Pelci chega ao seu 11º núcleo na capital amazonense. Já foram anunciados: CDC da Compensa; Arena Amadeu Teixeira, Vila Olímpica, Solon de Lucena/Renné Monteiro; Campo do Teixeirão; Campo do Passarinho; Campo do Buracão, Arena do Monte; Campo do Prosamim do Santo Agostinho e Campo do Curió.

Fotos: Rudson Renan/Faar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *