Fundação alerta comunidade indígena para prazo de inscrições do Projeto Florestal + Amazônia

Projeto é resultado da parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).  Inscrições para iniciativa se encerram amanhã (26/04)

A Fundação Estadual do Índio (FEI) está chamando atenção das comunidades e aldeias indígenas do Amazonas para o encerramento do prazo para as inscrições para o Projeto Florestal + Amazônia, do governo Federal. A iniciativa, tem por objetivo fortalecer a gestão ambiental e territorial, tem a data final do prazo de inscrições nesta terça-feira (26/04).

Para o diretor-presidente da FEI, Zenilton Mura, o projeto é uma grande oportunidade para que os povos indígenas possam se fortalecer e dar mais voz aos seus cuidados com o meio ambiente.

“É de grande satisfação saber que os parentes podem se reunir para alcançar objetivos das suas áreas de conhecimento e que possam apresentar outras ideias sustentáveis para a população”, disse.

O Projeto Floresta + Amazônia é resultado da parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), e tem como objetivo central reunir a comunidade indígena e de povos tradicionais para discutir atividades prioritárias e analisar as ideias de projetos por meio de um comitê técnico.

Participantes

Podem participar das inscrições povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia legal, além de associações e entidades representativas dos referidos grupos sociais.

As inscrições podem ser feitas até terça-feira (26/04) por meio do site https://www.florestamaisamazonia.org.br/edital-comunidades/, onde consta o edital de informações. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail florestamaisamazonia@undp.org.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.