Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Empreendedores respondem por 42,2% das solicitações de empréstimos feitas em março deste ano

Em levantamento feito pela Provu, os pedidos focados em pagamento de dívidas seguem em queda e alcança 29,3%

A Provu, empresa especializada em credito pessoal, realizou um levantamento para identificar as principais motivações das pessoas pediram empréstimo no mês de março. Segundo dados apurados, 42,2% dos pedidos foram focados em empreendedorismo, seja para começar ou investir no próprio negócio. Solicitação que segue crescente na fintech (é uma empresa de tecnologia que proporciona soluções para os clientes através de serviços digitais), pois, no mesmo período do ano anterior, esse número chegou a 34,8%.

A maioria das pessoas que solicitou empréstimos para empreender foi do Ceará, Pernambuco e Bahia.

“Os pedidos para começar ou investir em um negócio próprio estão cada vez mais crescentes. Por mais que o nosso foco seja empréstimo para pessoa física (PF), entendemos as dificuldades de conseguir crédito quando se está começando. Ficamos felizes de fazer parte dessa nova jornada dos clientes”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Provu.

Além disso, o levantamento mostra que os pedidos nos empréstimos para pagamento de dívidas em geral têm caído nos últimos meses. Em março a média foi de 29,3% e em 2021 foi de 34,7%. Desde que o Brasil avançou nas vacinações e as medidas de segurança ficaram mais flexíveis, os pedidos para educação começaram a subir, chegando a 5,9% do total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *