Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro inicia inscrições para audição do Coral Jovem

Instituição também abre vagas para o curso de Marcenaria Básica e Economia Criativa. No período de 24 de maio a 27 de julho, das 8h às 12h, na unidade do Liceu localizada no Sambódromo, Dom Pedro

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC) realiza nesta segunda e na terça-feira (25 e 26/04) as inscrições para as audições do Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS). No mesmo período, estarão abertas as inscrições para o curso de Marcenaria Básica e Economia Criativa. As inscrições podem ser feitas no link disponível nos perfis @culturadoam ou @liceudoam, no Instagram.

Ao todo, 50 vagas vão ser destinadas para pessoas com idade entre 18 e 25 anos. Esta é a primeira turma do Coral Jovem, que faz parte dos grupos artísticos da SEC.

No curso, os alunos vão participar de aulas de técnica vocal, preparação de repertórios, além de orientações artísticas, como, postura de palco, possibilidades de carreira, convivência com profissionais da arte e experiências de palco. 

O secretário Marcos Apolo Muniz ressalta a importância do Liceu na descoberta de talentos, formação profissional e inserção no mercado de trabalho. 

 “Proporcionar aos jovens a oportunidade de aprendizado na área cultural e incentivar a profissionalização é um dos trabalhos desenvolvidos pelo Liceu. Todos os cursos e oficinas são gratuitos e ministrados por uma equipe multidisciplinar de excelência, que contribui com a arte no Amazonas”, afirma o titular da pasta.     

Marcenaria Básica e Economia Criativa

As inscrições ficam disponíveis até sexta-feira (29/04). Podem participar o público em geral, com idade a partir de 16 anos e noções mínimas de desenho e habilidade manual, além de estudantes de design de produtos, interiores e arquitetura.   

As aulas são presenciais e vão acontecer do dia 24 de maio a 27 de julho, das 8h às 12h, na unidade do Liceu localizada no Sambódromo, Dom Pedro.   

Entre os assuntos apresentados durante o curso estão a teoria e a prática na elaboração e execução de projetos de artefatos de uso no cotidiano, conceitos e ferramentas e técnicas de marcenaria básica, considerando elementos da serralheria, vidraçaria e elétrica.

Fotos: Divulgação/Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.