Piscicultores de Novo Airão distribuem sete toneladas de pescado a famílias em situação de vulnerabilidade social
Despesca e distribuição do pescado ocorreu na Unidade Produtiva de Alevinos da Associação dos Piscicultores, com apoio do Idam e da prefeitura do município cerca de 3 mil foram beneficiadas
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em parceria com prefeitura de Novo Airão, por meio da Secretaria Municipal de Abastecimento (Semab), realizaram atividade de despesca e fizeram a entrega de sete toneladas de peixe a famílias em situação de vulnerabilidade social no município, situado a 115 quilômetros de Manaus.
A atividade da despesca ocorreu na Unidade Produtiva de Alevinos da Associação dos Piscicultores, no Ramal do Tumbira e na AM-352, Km 24. Já a entrega das 7 toneladas de pescado aconteceu no Ginásio Municipal Jorge Ferrari e beneficiou cerca de 3 mil famílias.
“A ação teve uma importância econômica, gerando renda aos piscicultores, que receberam fomento do governo um ano atrás, por meio de financiamento e distribuição de alevinos. Contribuiu também socialmente para o fornecimento de alimento para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, concluiu Alberto Elifío, gerente da unidade local do Idam.
Ainda segundo Alberto, as entregas foram realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).
Fotos: Divulgação/Idam