Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Com 46 anos em atividade e mais 300 associados em todo estado do Amazonas, Fetagri conquista sua sede própria

Imóvel localizado na zonal Sul de Manaus, foi repassado aos trabalhadores da agricultura, pelo governo do Estado, em regime de comodato. Prédio vai passar por uma reforma e reinaugurado

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), assinou o Termo de Cessão de Uso de um prédio, localizado na rua Labor, número 103, bairro de Educandos, zona sul de Manaus, onde funcionará a sede definitiva da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado Amazonas (Fetagri).

O documento foi assinado pelo secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior; pela presidente da Fetagri, Edjane Rodrigues; pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço; e pelo presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM), Merched Chaar

A Federação está em atividade há 46 anos no Amazonas e possui mais de trezentos e trinta mil produtores cadastrados. A assinatura do termo representa o fortalecimento da entidade, e um local próprio onde o trabalhador rural possa apresentar suas propostas, fazer suas solicitações e se sentir acolhido. O imóvel vai passar por uma reforma e, posteriormente, será feita a inauguração com a presença do Governo do Amazonas.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Governo do Estado, ao nosso secretário, Petrucio e nossos parceiros. A assinatura desse termo é um sonho realizado, pois a agricultura familiar tem crescido muito e esse olhar diferenciado das autoridades só fortalece esse setor que tanto produz”, afirmou a presidente da Fetagri, Edjane Rodrigues.

De acordo com o secretário Petrucio Magalhães Júnior, o termo de cessão do imóvel é um momento marcante para o movimento sindical laboral dos trabalhadores rurais, já que é uma entidade que está presente em todo o estado do Amazonas e tem sido reconhecida pela atual gestão.

“A Fetagri tem 46 anos de existência, com um trabalho formidável no interior do estado, com os pequenos agricultores familiares do Amazonas. Esses produtores apresentaram esse pedido ao governador em 2019, para fazer uma sede própria e, hoje, assinamos um termo de cessão para um imóvel que vai abrigar esses trabalhadores rurais”, destacou o secretário.

A assinatura do termo contou com a presença do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Tomás Sanches; da diretora-presidente Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michele Bessa; do diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo; e do presidente da União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/Am), Ricardo Pereira.

Fotos: Emerson Martins/Sepror

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *