Governo do Amazonas entrega 60 toneladas de tambaqui em edição especial do Peixe no Prato

Ação ocorreu no bairro Nova Vitória, na zona leste de Manaus, beneficiando mais de 25 mil pessoas

O peixe da Semana Santa está garantido para 25 mil pessoas do bairro Nova Vitória, na zona leste de Manaus, a qual recebeu, nesta quinta-feira (14/04), mais uma edição especial do programa Peixe no Prato Solidário, com a distribuição de 60 toneladas de tambaqui para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A entrega ocorre no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia, desde às 7h da manhã. A ação é coordenada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vinculada à Secretaria de Produção Rural (Sepror), e realizada em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

“Hoje, a gente está aqui, no Nova Vitória, finalizando as ações da Semana Santa que iniciaram na segunda-feira (11/04). Nesta quinta-feira, esta ação, que é a maior de todas as edições do Peixe no Prato, durante a semana, acontece por determinação do governador. Nós voltamos aqui na zona leste, distribuindo essa grande quantidade de pescado”, destacou a presidente da ADS, Michele Bessa.

Com a ação de hoje, cerca de 80 toneladas de pescado foram distribuídas para a população, em Manaus e no interior, durante a semana, para as celebrações da Semana Santa, quando, tradicionalmente, consome-se pescado por conta das tradições religiosas que antecedem a Páscoa.

A dona de casa Juliana Barroso, 34, foi uma das beneficiadas pelo programa nesta edição. Ela agradeceu a entrega do tambaqui e parabenizou a ação realizada pelas equipes do Governo do Estado.

“A gente estava precisando, né? Às vezes, a gente não tem nada para comer, mas isso veio ajudar a gente a dar comida para os nossos filhos, graças a Deus”, disse a moradora do bairro.

Outras edições

Na segunda-feira (11/04) as ações ocorreram na comunidade Rio Piorini, zona norte de Manaus, onde foram entregues 10 toneladas de peixe.

Além disso, a população do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros da capital) também foi beneficiada com a distribuição de três toneladas de pescado.

Na quarta-feira (13/04), outras três toneladas foram distribuídas em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

Feirão do Pescado

Está acontecendo, ainda, mais uma edição do Feirão do Pescado Especial Semana Santa. A ação segue até esta sexta-feira (15/04), em três pontos da cidade, e contarão com pescado a partir de R$ 8,90 o quilo.

O Feirão do Pescado ocorre, simultaneamente, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte; e no Centro de Cultural dos Povos da Amazônia, no bairro Crespo, zona sul.

Peixe no Prato Solidário

O programa incentiva o consumo de pescado oriundos das boas práticas de manejo e controle sanitário sérios, oferecendo à população, um peixe saudável e nutricionalmente completo. Além disso, incentiva, ainda, o pequeno piscicultor e agricultor. O Governo do Amazonas compra de produtores rurais e distribui as famílias que precisam, fomentando toda a cadeia produtiva.

Fotos: Roberto Carlos/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.