Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Alunos da rede estadual de Tabatinga conquistam oito medalhas em campeonato internacional de patinação

Um dos estudantes foi convocado para entrar na seleção brasileira de patinação de velocidade e vai disputar os Jogos Sul Americanos da Juventude, na Argentina, em maio deste ano

Os irmãos Luís e Mariana Tamayo, da Escola Estadual (EE) Duque de Caxias e Pedro Teixeira, do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), na tríplice fronteira entre o Brasil, Peru e Colômbia, na região do Alto Solimões, foram campeões na patinação de velocidade no campeonato Troféu Brasil Open Internacional, realizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação. A dupla conquistou oito medalhas na competição ocorrida em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de abril.

O desempenho da dupla também assegurou a convocação de um deles para Seleção Brasileira de Patinação de Velocidade. Luís Tamayo vai compor a equipe do Brasil que vai disputar os Jogos Sul Americanos da Juventude, na Argentina, em maio deste ano.

Ele confessa que está ansioso pela experiência, mas, se diz do orgulhoso pelo feito e garante que vai se dedicar ainda mais para representar o Brasil nos Jogos da Juventude.

“Essa será a minha segunda representação internacional, então ter conseguido chegar nesta fase é gratificante. Eu agradeço muito todo o apoio e estou me preparando para as próximas competições, o objetivo é trazer mais medalhas para o Amazonas”, afirma o aluno.

A estudante de 12 anos, Mariana Tamayo, que conseguiu quatro medalhas de ouro, foi campeã nas provas de 200 metros contra o relógio. Ela garante que ficou feliz com o resultado e que irá seguir treinando. 

“Eu estou muito feliz com as minhas conquistas e ter sido nomeada a melhor atleta da competição. Quando crescer quero ser que nem meu irmão e chegar na competição internacional, então vou treinar e me esforçar para isso”, comenta Mariana.

A dupla recebeu apoio do governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), que doou as passagens aéreas para participar da competição.

Fotos: Divulgação/Seduc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *