Notícias daqui!

Informações do Amazonas e do Mundo!

Corecon oferece palestras gratuitas para empreendedores, acadêmicos e classe empresarial amazonense

Ciclo de palestras acontece no dia 26 de abril, das 14h às 15h, na sede do Corecon. Vagas são limitadas. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas telefone: 092-3622-7880

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) inicia neste mês de abril, um ciclo de palestras gratuitas destinadas aos empreendedores e classe empresarial do Estado. A primeira palestra: “Captação de recursos”, que será ministrada pelo superintendente regional do Banco da Amazônia (Basa), Esmar Manfer Dutra, acontece no dia 26 de abril, das 14h às 15h, na sede do Corecon.

As vagas são limitadas e, os interessados podem obter informações sobre se inscrever nas palestras, por meio do telefone 092-3622-7880, no horário comercial.

A iniciativa do conselho tem como objetivo ofertar palestras relacionadas a essa área para empreendedores individuais, micros e pequenos empreendedores, acadêmicos e a classe empresarial do Amazonas.

O presidente do Corecon-AM, economista Marcus Evangelista destaca a importância das palestras para a gestão de empreendimentos.

“Por entendermos que os conteúdos que serão abordados têm um fundamento na administração de empresas, das finanças nos negócios, podendo auxiliar empreendimentos, acadêmicos e interessados em empreender, temos o prazer de estender o convite para participação no ciclo de palestras para toda a comunidade externa também”, afirma.

Segundo ele, o ciclo de palestras também vem para contribuir com a retomada da atividade econômica do Amazonas. Na pandemia do novo coronavírus –  entre 2020 e 2021, acelerou o encerramento de empresas de vários segmentos que não aguentaram continuar operando com prejuízos financeiros.

No ciclo de palestras, haverá outros temas como: liderando diferentes perfis e gerações; como negociar melhor e vender mais; como gerar experiências ao atender o cliente; planejamento estratégico – porque devo saber mais sobre isso?; como melhorar a cultura organizacional da minha empresa?; cenários econômicos para 2022 e retorno sobre investimentos – qual é a importância desse indicador para o meu negócio.

Foto: Divulgação/Corecon-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *